Saúde

Teste do HIV

Há uns dias fui fazer o teste do HIV. Por curiosidade e por descargo de consciência, não fosse eu estar doente sem saber! 
Cheguei lá, cheia de coragem, toda poderosa, como quem já sabia o resultado, mas sempre com um dedinho atrás, não o pé todo que não era preciso.
Depois de contar à enfermeira (não fiz questão que soubesse que somos colegas) toda a minha vidinha menos católica, tive que aguentar os cavalinhos durante vinte minutos. Claro que o tempo parecia não passar, é como quando chegamos do trabalho e estamos 1 minuto à espera que o microondas aqueça os restos do dia anterior. 
Após todos os ensinamentos (que eu já sabia, porque sou uma pessoa extremamente culta) ela mostrou-me a fitinha do teste. Acontece que eu não sabia interpretar aquilo (bolas, quase). É semelhante a um teste de gravidez. Consoante os tracinhos que aparecem podemos chegar a um resultado. 
Foi um descanso saber que não estou doente e não custou nada, literalmente nada. O teste é gratuito e só nos fazem uma picadinha no dedo. Ainda saí de lá com a mala cheia de preservativos! A minha única preocupação depois era com a mala, "ai se cais no chão e te abres toda"!

Deixo-vos um conselho: não confiem nos vossos parceiros, eles podem não saber que estão doentes! Façam o teste, não há medo que vença o facto de sabermos que  estamos bem!

Já agora deixo uma pergunta, podem responder em anónimo se preferirem.. Quem usa preservativo no sexo oral? 


Beijos e queijos, Jifs.

2 comentários:

  1. Já agora, preservativo no sexo oral não faz sentido nenhum...

    ResponderEliminar
  2. Pois é Anónimo, mas o sexo oral é uma das formas de transmissão de IST's, incluindo o HIV, cuidado com isso!

    ResponderEliminar